Artista do Ceará vai pintar hospital no Malauí a convite de Madonna

Fã incondicional de Madonna, o artista cearense Wanderson Petrova sempre acompanhou de perto a vida da rainha do pop. O que ele não poderia esperar é que sua ídola também se encantasse com o seu trabalho, em grande parte inspirado por suas canções.

Wanderson vive na pequena cidade de Crato, no interior do Ceará, onde já pintou diversos murais. Após ver um clipe de Madonna, ele se inspirou para pintar um dos muros próximo a sua casa, onde as pessoas costumavam jogar muito lixo. Para sua surpresa, a imagem foi compartilhada pela própria Madonna em seu Instagram apenas dois dias depois da pintura. Algum tempo depois, outra obra de Wanderson foi reproduzida pela artista.

Desde então, a vida de Wanderson teve diversas reviravoltas. Além de arrecadar muitos seguidores na rede social e ter seu trabalho divulgado para o mundo inteiro, ele foi convidado pela diva para pintar um mural no hospital infantil Mercy James, no Malaui, através da associação Raising Malawi, criada por Madonna.

madonna

Fotos: Reprodução Instagram

O país africano é considerado um dos mais pobres do mundo e estima-se que cerca de três quartos de sua população viva abaixo da linha da pobreza. O hospital Mercy James deverá ser o primeiro a contar com uma UTI cirúrgica infantil no Malaui e será inaugurado ainda neste ano. Nas próximas semanas, Wanderson viajará para fazer parte do projeto, segundo informações da RFI.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it