Jogo de tabuleiro baseado no clássico ‘Medo e Delírio’ pode ser jogado com drogas reais

No lugar da objetividade, da informação em primeiro lugar, da frieza dos fatos e de um narrador que desaparece na intenção imparcial de somente narrar o ocorrido, um texto profano, sarcástico, repleto de opinião, invenção, exagero, onde fatos e ficção se misturam e o narrador não só aparece como é personagem da história. Isso é o jornalismo Gonzo, criado pelo genial escritor americano Hunter S. Thompson em 1970 – e o tempero inevitável utilizado pelo pai do Gonzo para viver suas aventuras e transforma-las em texto eram as drogas.

Hunter S. Thompson Hunter S. Thompson

Sua mais famosa obra, Medo e delírio em Las Vegas, comprova que, em se tratando de drogas, Hunter não tinha preconceitos. Para tal, ele era capaz de suportar os efeitos de uma quantidade de alucinógenos e estimulantes que seria fatal em qualquer pessoa normal.

Johnny Depp no filme Medo e Delírio em Las Vegas Johnny Depp no filme Medo e Delírio em Las Vegas

“Tínhamos dois sacos de maconha, setenta e cinco pastilhas de mescalina, cinco folhas banhadas em um ácido poderoso, um saleiro cheio de cocaína, e toda uma galáxia de estimulantes, calmantes, gritantes, gargalhantes multi-coloridos… e ainda um quarto de uma garrafa de tequila, outro quarto de rum, um pacote de Budweiser, éter e duas dúzias de lança-perfumes”, diz Hunter em Medo e delírio, descrevendo o cardápio com que saiu em viagem, ao lado de seu advogado, para cruzar o deserto americano de carro.

MDJogo2

No sentido horário: Alucinógenos não classificados, calmantes, copo de vidro, cápsulas de gel vazias, isqueiros, cubos de açucar para absinto, inalantes, placa de petri, cartões, estimulantes, Triptamina, Feniletilamina. As drogas no jogo são meramente ilustrativas. No sentido horário: Alucinógenos não classificados, calmantes, copo de vidro, cápsulas de gel vazias, isqueiros, cubos de açucar para absinto, inalantes, placa de petri, cartões, estimulantes, Triptamina, Feniletilamina. As drogas no jogo são meramente ilustrativas.

Pois foi baseado nesse singelo (e potencialmente fatal) cardápio que o artista e designer norte-americano Jonathan Baldwin criou um jogo de tabuleiro do Medo e delírio em Las Vegas.

MDJogo10

As regras são simples: o jogador lança um dado, e anda com seu peão até uma casa. No jogo as casas podem ser amarelas (nas quais o jogador, quando cair em uma, precisa medir uma quantidade de droga e ingeri-la), azuis (onde o jogador precisa cumprir uma tarefa louca) e vermelha (em que o jogador precisa realizar um desafio, imaginado para ser de difícil realização para alguém sob o efeito de drogas variadas).

Nas casas amarelas, o jogador precisa medir e ingerir uma quantidade de certa droga Nas casas amarelas, o jogador precisa medir e ingerir uma quantidade de certa droga

Nas casas azuis, o jogador tem que cumprir tarefas loucas, como oferecer copos de leite para seus vizinhos, assistir a dois filmes ao mesmo tempo, explorar uma floresta ou ir assistir uma palestra sob o efeito das drogas Nas casas azuis, o jogador tem que cumprir tarefas loucas, como oferecer copos de leite para seus vizinhos, assistir a dois filmes ao mesmo tempo, explorar uma floresta ou ir assistir uma palestra sob o efeito das drogas

Nas casas vermelhas, o jogador precisa realizar um desafio como falar somente na terceira pessoa, ir jogar boliche, trocar uma lâmpada ou andar com os olhos vendados Nas casas vermelhas, o jogador precisa realizar um desafio como falar somente na terceira pessoa, ir jogar boliche, trocar uma lâmpada ou andar com os olhos vendados

É claro que o jogo foi criado como uma peça única de arte, e não irá entrar em mercado. As peças (com a mala inspirada na verdadeira mala de Hunter) estão, no entanto, à venda por 3 mil e 500 dólares. O jogo não é recomendado para alguém que não tenha a capacidade sobre-humana que Hunter Thompson possuía de suportar o uso de drogas. O preço da obra de Jonathan Baldwin evidentemente não inclui as drogas propriamente – nem a resistência e a saúde de alguém como o pai do Gonzo.

MDJogo13

MDJogo9

MDJogo8

MDJogo7

MDJogo5

© fotos: divulgação/ Jonathan Baldwin

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it