Nova Zelândia oferece 14 bolsas de estudo para brasileiros na área de sustentabilidade

Ao que tudo indica, a Nova Zelândia é o novo “melhor país” do mundo. Segurança total, IDH alto, população baixa, oportunidades de trabalho, temperaturas agradáveis e natureza abundante. Agora, como se não bastasse, o governo neozelandês está oferecendo 14 bolsas de estudo para cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado com foco em áreas de sustentabilidade. As bolsas podem durar de seis meses a quatro anos.

NZ3

O oferecimento é parte do programa New Zealand Development Scholarships e, para os candidatos brasileiros, as áreas prioritárias são agricultura e energias renováveis. Essa escolha se dá com o propósito de incentivar avanços acadêmicos e científicos nesses tópicos no Brasil.

NZ5

Os candidatos que quiserem concorrer precisam ter até 39 anos, ter trabalhado por um ano na área pretendida, apresentar proficiência comprovada em inglês, e terá de se comprometer a permanecer no Brasil, após seu retorno, por dois anos, a fim de colocar em prática sua pesquisa neozelandesa. As bolsas cobrem, de forma geral, todos os custos essenciais: viagem, seguro saúde, mensalidades e um valor mensal para os custos de vida.

NZ4

As inscrições acontecem dos dias 16 de fevereiro até 30 de março, e podem ser feitas pelo site do governo neozelandês. Outras informações sobre as instituições e o programa também estão disponíveis no site. O melhor país do mundo quer receber os brasileiros – e, como melhor anfitrião, quem ganha é o convidado. O único risco, ao que parece, é não querer mais voltar.

NZ2

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it