Ele é vendedor ambulante, vive na rua e deu uma lição de superação ao ser aprovado em curso da UFRN

Mário Batista da Cruz Júnior, de 34 anos, resolveu, há alguns meses, voltar a estudar. Seu objetivo era entrar na faculdade de Administração. Até aí, nada de muito diferente, apesar da idade de Mário.

Acontece que o rapaz é morador de rua, e vive do seu trabalho como vendedor ambulante. Ele conta que foi parar nas ruas por conta de uma dependência química que desenvolveu ainda na adolescência e que, por conta disso, acabou largando os estudos.

morador3

Para se preparar para o ENEM, Mário lia tudo que via pela frente. Eram diversos livros encontrados em uma minibiblioteca pública instalada próxima ao local onde dorme, além de conseguir outros títulos emprestados de um sebo da cidade.

rua1

E o esforço valeu a pena. Mário conseguiu, com sua nota no exame, passar em segundo lugar no curso de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Agora, ele conta que está preparado para enfrentar o novo desafio, e que pretende focar nos estudos, além de buscar refazer os laços familiares perdidos e voltar a ter uma vida digna, como contou ao G1.

MarioUF

Imagens © Reprodução TV Cabugi/Novo Jornal

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it