Aretha Franklin anuncia que encerrará a carreira com disco produzido por Stevie Wonder

A maior cantora soul de todos os tempos vai deixar os palcos e encerrar sua carreira, mas não sem antes gravar um álbum de despedida. Aretha Franklin completa 75 anos mês que vem, e anunciou que esse será seu último ano profissional. Em compensação, seu último disco será produzido por ninguém menos que Stevie Wonder.

Aretha3

As gravações começarão em breve e, segundo Aretha, várias faixas do novo disco serão produzidas por Stevie. O disco provavelmente levará Aretha de volta para o palco, para algumas apresentações também de despedida. “Sinto-me muito satisfeita quando vejo onde minha carreira começou e onde estou agora”, ela disse. “Mas não vou ficar sentada sem fazer nada. Não seria desejável”, completou.

Aretha4

Aretha pertence a um santíssimo olimpo da música americana, dividindo com nomes como Billie Holyday, Ella Fitzgerald e Nina Simone o pódio das maiores vozes do país em todos os tempos. Ela e Stevie Wonder dividem o fato de terem começado suas carreiras em uma idade muito jovem: Arethe gravou seu primeiro disco aos 14 anos, enquanto Stevie começou aos 11 anos.

A jovem Aretha A jovem Aretha

A cantora com Stevie Wonder A cantora com Stevie Wonder

Aretha Franklin já conquistou 18 grammys, e é seguro dizer que ninguém sacudiu a música negra americana como ela. Trata-se, portanto, de uma despedida alegre, um “até logo” a uma artista que merece aplausos, homenagens e, para sempre, uma plateia de pé.

Aretha2

Veja abaixo Aretha cantando o clássico “Think” no filme The Blues Brothers:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

E recentemente ela emocionando o presidente Obama com sua execução de “Natural Woman”:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it