Aos 74 anos ele adotou uma rua da cidade pra tirar o lixo e plantar árvores; sem ganhar nada por isso

Muita gente espera a aposentadoria para relaxar, pensando em não fazer mais nada da vida. Para o Eliaquim, de Mandaguari, no Paraná, a idade veio apenas ajudá-lo a transformar sua cidade em um lugar mais limpo e bonito. Aos 74 anos, ele acorda todos os dias bem cedo para limpar a avenida dos Pinheiros quando o sol ainda está ameno.

Eliaquim encarou a tarefa de transformar a cara da cidade há alguns anos. No começo, ele comprava luvas e sacos de lixo e fazia a limpeza gastando seu próprio dinheiro. Com o tempo, outros moradores da cidade se comoveram com sua dedicação e passaram a guardar sacos de lixo para ajudá-lo.

eli2

O trabalho começou próximo à sua casa, onde ele plantou várias mudas de árvores e passou a limpar alguns trechos do lugar. A cada dia, uma parte nova era limpa. Com o tempo, o trabalho de Eliaquim se estendeu tanto que o seu objetivo atual é limpar toda uma rua que atravessa a cidade.

eli1

Fotos: Divulgação

Mas Eliaquim não se entristece quando vê que o local que havia limpado foi novamente sujo ou encontra as mudas que havia plantado quebradas. “Eu faço isso por amor, por prazer, pra ver as pessoas felizes em passar por aqui“, conta.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it