Primeira mesquita feminina da Índia decide incorporar sistema de energia solar

Construída há 20 anos, a Mesquita Ambar é a primeira mesquita feminina da Índia. Ela fica na cidade de Lucknow, no estado de Uttar Pradesh. Na região, 38% da população declara enfrentar cortes de energia diários, enquanto mais da metade das pessoas enfrenta cortes semanais. Mas a mesquita encontrou uma maneira sustentável de não sofrer com a falta de luz: instalando painéis solares.

O espaço já desempenha um papel importante ao abordar temas relacionados aos direitos das mulheres na comunidade. Agora, a iniciativa busca também conscientizar a população sobre a importância do uso de energias limpas na melhoria da qualidade do ar. O sistema, que foi doado à mesquita pela empresa 8minutes, supre três quartos das necessidades energéticas do local.

solar

Foto via / Foto destaque: Climate Change News

A ideia deve servir de inspiração a outras pessoas da região. Uma pesquisa realizada entre os eleitores do estado de Uttar Pradesh apontou que 87% deles optaria pela energia solar como uma maneira de melhorar a qualidade do ar e reduzir a poluição. Além disso, um relatório da empresa de análise financeira Equitorials aponta que o estado tinha como meta a instalação de 1,8 GW de energia solar até março deste ano, embora tenha instalado apenas 239 MV até o momento (cerca de 13% do objetivo). As informações são do Climate Change News.

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it