Por que o Sebrae decidiu romper com a lógica vigente e contratar aposentados

Ainda que existam empregos que exijam juventude e vigor físico, muitos trabalhos podem perfeitamente ser executados por pessoas mais velhas e, da mesma forma que obrigar alguém a trabalhar até a exaustão para garantir uma aposentadoria de miséria é desumano, igualmente desumano é excluir alguém perfeitamente capaz do mercado de trabalho como um decreto. Indo na contramão da tendência, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – abriu 510 vagas destinadas a aposentados que trabalharam em instituições bancárias, nas áreas de análise de crédito e atendimento a pessoas jurídicas.

Sebrae4

As vagas são para o trabalho de consultor de crédito, e os escolhidos ficarão responsáveis por atender a micro e pequenas empresas. O trabalho poderá ser realizado de casa, e pagará R$ 453 por empresa atendida. Cada empresa aprovada nessa consultoria passa a ter vantagem no processo de seleção do Sebrae.

Sebrae1

Para o presidente do Sebrae, o baixo valor das aposentadorias de certa forma exige que os aposentados possam retornar ao mercado de trabalho. A seleção vai até o dia 15 de fevereiro, e acontecerá através da análise de currículo e comprovação – e pode ser feita através do site do Sebrae.

Sebrae2

O resultado será divulgado no dia 09 de março, e é justamente aquilo que só os mais velhos possuem que fará toda a diferença, tanto para a seleção quanto para a execução do trabalho com excelência: a experiência.

Sebrae3

© fotos: divulgação/Getty images

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it