Fotos raras dos bastidores do Kiss mostram eles mesmos fazendo as maquiagens antes dos shows

Antes de poderem se auto-intitular “o maior show da terra”, o Kiss um dia foi somente uma banda lutando para popularizar sua música e principalmente sua imagem. Pois mesmo no início de sua carreira, a banda se apresentava com suas indefectíveis maquiagens, com a diferença é que, sem qualquer super produção, eram os próprios músicos que pintavam seus rostos e desenhavam as “máscaras” de seus personagens.

KISS18

A polêmica sobre se o Kiss copiou ou não a banda brasileira Secos & Molhados – que de fato alcançou um estrondoso sucesso com os rostos maquiados quando o Kiss ainda engatinhava em sua carreira – provavelmente jamais será resolvida. O importante diante dessas fotos da banda, no entanto, não é a originalidade, a música, nem mesmo a maquiagem, mas sim a curiosidade em poder espiar os bastidores do comprometimento inesgotável que alçar uma banda ao topo do sucesso exige de seus participantes.

KISS15

Waring Abbott é um dos grandes fotógrafos da indústria fonográfica americana, e trabalhou registrando o Kiss por diversos anos. Essa imagens foram tiradas em 1975, quando a banda começava a solidificar de fato seu sucesso – e a maquiagem era parte tão ou mais importante do que a própria música. Vê-los maquiando-se nos bastidores, portanto, é como ver a banda de fato criando – se tornando aquilo que só podem ser quando, juntos, formam o Kiss.

KISS17

KISS16

KISS14

KISS13

KISS12

KISS11

KISS10

KISS9

KISS8

KISS7

KISS6

KISS5

KISS4

KISS3

KISS2

KISS1

© fotos: Waring Abbott

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it