Aeromoça deixa bilhete pra menina no banheiro e consegue resgatá-la de tráfico humano dentro do avião

Foi uma troca de bilhetes dentro do banheiro de avião nos EUA que permitiu que a comissário de bordo Shelia Fredrick salvasse uma vítima de tráfico humano. Antes, porém, o que contou mesmo foi a experiência e a intuição de Shelia – que percebeu que havia algo de errado com aquela dupla, um homem bem vestido e uma jovem de 15 anos que trajava roupas desgrenhadas e parecia estar com medo.

Apesar da maneira defensiva com que o homem agiu em cada investida de Shelia, a comissária conseguiu fazer com que a menina fosse até o banheiro, onde ela havia deixado o bilhete perguntando se estava tudo bem. A resposta foi direta, e a adolescente revelou que precisava de ajuda. Imediatamente Shelia pediu ao piloto que acionasse a polícia.

 Shelia1

A garota então foi resgatada assim que o avião pousou, mas não há maiores detalhes sobre ela ou o próprio traficante. De qualquer forma, o final feliz dessa história nos faz lembrar o horror e a elevada incidência de casos de tráfico humano – só nos EUA, 2000 pessoas foram presas por tráfico humano em 2016. Se comunicar, prestar atenção no outro, receber e trocar parecem ser excelentes meios, portanto, para poder ajudar quem precisa – manter os olhos e o coração abertos.

© foto: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it