Esse professor cumprimenta cada aluno de forma elaborada e especial de acordo com suas personalidades

publicidade

Muitas vezes, o empenho de um professor em dar atenção aos alunos pode ser tão importante quanto sua capacidade de ensinar. Afinal, quando os estudantes se sentem importantes e conseguem se conectar com o professor, a aula flui muito melhor. É o que mostra Barry White Jr., professor da quinto ano na escola Ashley Park PreK-8 School, na Carolina do Norte (EUA).

Todos os dias, Barry cumprimenta os alunos de forma elaborada com um aperto de mão especial desenvolvido de acordo com a personalidade de cada um. Todos recebem individualmente o seu aperto de mão antes mesmo de entrar na sala, segundo contou ao Yahoo News!. De acordo com o professor, isso deixaria os estudantes animados antes de começar a aula e daria a eles energia para aprender.

O hábito começou no ano passado com apenas uma aluna. Barry tinha criado um aperto de mão especial para ela e a menina esperava sempre do lado de fora da aula para cumprimentá-lo. Depois, o professor passou a fazer novos cumprimentos personalizados com outros alunos e a ideia se espalhou até contagiar a turma inteira.

Um vídeo que mostra esse pequeno ritual matinal foi compartilhado no Facebook pelo programa Good Morning America. Dá o play para conferir:

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it