Bonecas Pretas: clipe de Larissa Luz clama por representatividade para crianças negras

publicidade

Se você ainda não conhece Larissa Luz está na hora de resolver esta questão. Dona de uma voz poderosa, a baiana de Salvador ficou conhecida quando esteve à frente do bloco afro Ara Ketu. No entanto, foi quando decidiu partir para carreira solo que a cantora pôde explorar novas vertentes para sua música e passou a abordar temas importantes em seu repertório.

No clipe da música “Bonecas Pretas”, lançado no final de 2016, Larissa faz uma crítica à representatividade que é negada às crianças negras quando é praticamente impossível encontrar uma boneca parecida com elas à venda nas lojas. Embora nem sempre as pessoas deem importância a este fato, isso também é parte de uma das faces invisíveis do racismo no Brasil e no mundo.

01-bonecas

O vídeo tem início com a cantora na pele de uma repórter contando sobre a decisão inédita de uma loja no centro de Salvador de incluir bonecas pretas entre seus artigos. A notícia destaca que a procura foi tamanha, que os produtos se esgotaram rapidamente.

02-bonecas

No melhor estilo diva pop, Larissa dança ao lado de bailarinas, fala sobre a padronização que excluem os negros e grita em alto e bom tom: “Procura-se representação”.

Assista!

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

03-bonecas

04-bonecas

05-bonecas

06-bonecas

07-bonecas

08-bonecas

09-bonecas

010-bonecas

* Imagens: Reprodução Youtube

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it