Mattel adota Ashley Graham como modelo para criar maravilhosa Barbie com curvas

publicidade

Ashley Graham é uma das modelos plus size mais famosas do mundo e praticamente se tornou a porta voz de uma nova estética abrange mulheres curvilíneas. Agora, a americana dá mais um importante passo para a desconstrução de estereótipos: em parceria com a Mattel ela acaba de lançar uma Barbie repleta de curvas.

Inspirada na modelo, a boneca tem pernas grossas – com coxas que encostam uma na outra, rosto arredondado e corpo curvilíneo.

ashley_

“Todo mundo pode ser Barbie. Precisamos trabalhar juntos para redefinir a imagem global da beleza e continuar a promover um mundo mais inclusivo”, disse em um comunicado.

Ashley chegou a pedir à Mattel que fabricasse a boneca simulando celulites em seu corpo, mas os fabricantes se opuseram por temer que o detalhe parecesse um erro de produção. Então a modelo solicitou que a fizesse sem nenhum espaço entre as coxas ao invés de ter a lacuna que muitas jovens mulheres sonham em ter. Estes detalhes pretendem incentivar as meninas a enxergarem a beleza que existe em todos os tipos de corpos.

ASHLEY_2

No início de 2016, a Mattel fez a inclusão de três novos tipos de corpo – baixa, alta e curvilínea – além de uma variedade de sete tons de pele, 22 cores de olhos e 24 estilos de cabelo. A mudança ocorreu após dois anos de queda das vendas de Barbie no mundo todo.

barbies_body_fran
Os novos modelos lançados pela Mattel em 2016

* Todas as fotos: Reprodução/Divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it