Aos 18 anos, estes trigêmeos que vivem em Salvador realizaram um sonho comum: passar juntos em Medicina

publicidade

Se uma família pode se gabar de estar muito feliz essa semana, certamente é a destes trigêmeos baianos. Aos 18 anos, eles conseguiram um feito incrível: passar em faculdades públicas de medicina ao mesmo tempo.

Ingrid, Amanda e Giovanni Calfa sempre sonharam em cursar medicina, apesar de não ter médicos na família – eles são filhos de uma administradora e de um publicitário. Sabendo que o sonho não era fácil de conquistar, o trio estudou junto durante todo o ano para que pudessem ingressar ao mesmo tempo na universidade.

trio

Foto: Ingrid Nogueira/Reprodução Facebook / Foto destaque: Giovanni Nogueira/Reprodução Facebook

Os jovens haviam concluído o ensino médio no Colégio Militar Salvador (CMS) em 2016 e tanto Ingrid quanto Geovanni realizaram também um curso pré-vestibular intensivo. Amanda não pode se dedicar ao curso pois , por ter ingressado na escola após os irmãos, terminou os estudos algum tempo depois da dupla. Mesmo assim, os três sempre estudaram em conjunto, inclusive aos finais de semana.

A dedicação deu certo. O trio aprovado em diferentes universidades através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para seleção. Moradores de Salvador, eles buscavam a aprovação na Universidade Federal da Bahia (UFBA), para que não precisassem se mudar. Embora não tenham conseguido, todos foram aprovados em universidades próximas. Ingrid e Geovanni irão estudar na Universidade Federal de Alagoas (Ufal), enquanto Amanda foi aprovada na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it