Praias e escolas de surf no litoral paulista para quem quer começar a praticar

Vai dizer que você nunca ficou vendo a galera pegando onda, seja da areia da praia ou do sofá de casa, e pensou que deve ser bom demais saber surfar? Pois saiba que nunca é tarde para começar, e que tem vários lugares no litoral de São Paulo onde você pode aprender com quem manja muito!

Além de ser tão prazeroso quanto parece (ou muito mais), o surf é uma atividade física daquelas. Nas aulas, além de aprender a remar, entender o tempo do mar e, quem sabe, arriscar manobras, você recebe dicas de como se alongar e preparar o corpo para as ondas. Confira as dicas de escola que separamos!

Guarujá – Surfistas Para Sempre

Foto: Surfistas Para Sempre

Foto: Surfistas Para Sempre

A escola foi criada por Eduardo da Silveira em 2001, 16 anos depois de ele pegar sua primeira onda. Ele começou a dar aulas em 1995, e garante que 95% dos alunos conseguem ficar em pé e se equilibrar na prancha após 10 minutos de aula. Para conferir, basta ir até a praia de Pernambuco, no Guarujá.

Info: Surfistas para Sempre

Itanhaém – Escola Municipal de Surf Van Gogh

Foto: Prefeitura de Itanhaém

Foto: Prefeitura de Itanhaém

Fundada em parceria com a prefeitura, a Escola Municipal de Surf Van Gogh vai completar 20 anos em 2017. O local oferece aulas gratuitas, sendo que o aluno tem que arcar com o equipamento. A escola fica na Praia do Sonho e tem uma média de 100 alunos por mês, sendo que o número chega a dobrar no verão.

Info: (13) 426-3262 e (11) 9774-4944

Santos – Escola de Surf Picuruta Salazar

Foto: Ivan Storti

Foto: Ivan Storti

A família Salazar tem tradição no surf. Alexandre Salazar, o Bigode, foi um dos precursores do esporte no estado, e teve três filhos surfistas. Um deles, Picuruta, foi campeão nacional dez vezes, e hoje se dedica a passar a arte adiante. As aulas rolam no Quebra-Mar, em parceria com a prefeitura de Santos ou particulares.

Info: Picuruta Salazar

São Sebastião – Meio da Baleia

Foto: Meio da Baleia

Foto: Meio da Baleia

Localizada, é claro, na Praia da Baleia, no litoral norte, essa escola oferece aluguel de equipamentos e aulas de surf e Stand-up Paddle, além de treino de equilíbrio no Slackline. Você pode fazer aulas avulsas ou um curso completo para acelerar o aprendizado.

Info: Escola de Surf Meio da Baleia

Ubatuba – Escola do Zecão

Foto: Escola do Zecão

Foto: Escola do Zecão

Ubatuba não é conhecida como “capital do surf” à toa. São mais de 70 quilômetros de praias, com ondas ideais para profissionais e amadores. A Escola do Zecão, em Itamambuca, foi criada em 1995 para levar o esporte às crianças carentes da região. Hoje também ajuda turistas, crianças, idosos e até profissionais a se aperfeiçoarem sobre as ondas.

Info: Escola de Suf do Zecão

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it