Slackline ao ar livre é hábito cada vez mais comum entre paulistanos; veja onde praticar

Quem achou que era só mais uma moda se enganou: o slackline conquistou praticantes fiéis e veio para ficar. O esporte é divertido e desafiador, traz benefícios para a concentração, o equilíbrio e fortalece a musculatura. E, ainda por cima, estimula a estar ao ar livre e conhecer gente nova.

Se manter de pé sobre uma fita meio bamba não é a coisa mais fácil do mundo. A prática exige força dos músculos, especialmente os da perna e do abdômen, e melhora a postura. Seja “só” para atravessar a fita ou para fazer saltos e manobras no trickline, São Paulo conta com alguns picos de destaque para quem quer brincar no Slack.

Parque do Ibirapuera

Foto: DiBrasilAdventure
Foto © DiBrasilAdventure

É claro que o parque mais famoso de São Paulo se transformou num ponto de encontro para os fãs do slackline. Durante a semana com mais tranquilidade e sempre bombando aos sábados e domingos, o Ibira é sempre uma boa pedida. Mas atenção: para conservar as árvores, a prática só é permitida no Slack Park, perto dos portões 6 e 7.

Parque Villa-Lobos

Foto: Rocklin Sports
Foto © Rocklin Sports

Preferido de quem mora na zona oeste, o Villa-Lobos tem espaço para quem quer correr, andar de bike, jogar tênis… Claro que o Slack não poderia ficar de fora. Não é difícil encontrar gente praticando, especialmente durante as manhãs, e a galera costuma ser bem receptiva com quem quer aprender.

Ceret

Foto: Reprodução/Youtube
Foto © Reprodução/Youtube

O parque preferido da zona leste fica no Tatuapé, passou por reformas nos últimos anos e ganha cada vez mais carinho dos moradores da região. Tem campo de futebol, quadras de tênis, pista para caminhada e corrida, aulas de yoga e muitas árvores para quem quer se jogar no Slack.

Horto Florestal

Foto: DiBrasilAdventure
Foto © DiBrasilAdventure

O Horto Florestal, na zona norte, fica pertinho da Serra da Cantareira, e por lá a prática, além de mais sossegada, pode ser feita pertinho de animais como macacos-prego e tucanos, além da possibilidade de ver árvores exóticas e nativas. Lembre-se sempre de montar o equipamento com o protetor para não prejudicar a natureza!

Praça do Pôr do Sol

Foto: Reprodução
Foto © Reprodução

O pôr do sol mais famoso da capital fica em Alto de Pinheiros. A beleza do fim de tarde é acompanhada por gente fazendo piquenique, tocando violão e muitos praticantes do slackline. Vale a pena aproveitar o horário de verão para curtir a beleza do local e o prazer do Slack por um pouquinho mais de tempo.

Cada vez mais, os moradores das cidades brasileiras estão se apropriando do espaço urbano e os esportes são grandes aliados nesse processo. O Hypeness e a Oakley decidiram unir forças criar um canal para mostrar que não é preciso abrir mão do estilo e conforto durante a prática esportiva urbana. A nova linha de óculos solares da Oakley reúne estilo, conforto e tecnologia, como o modelo Twoface XL que conta com a exclusiva tecnologia Prizm, que equilibra o contraste das cores do ambiente aprimorando sua visão e ajudando a explorar ainda mais a cidade.

Clique aqui e conheça todos os modelos para você aproveitar ainda mais o verão praticando esportes com estilo e funcionalidade!

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it