O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente: sempre tem alguém prontinho para atirar uma pedra. Não amamentou? Nooossa, que irresponsável! Amamenta em público? Despudorada… E por aí vai! Agora imagina o fuzuê quando essa mãe feminista decidiu comprar um fogãozinho rosa para sua filha.

Rogéria Rizette Linares escreveu um depoimento no Facebook sobre como uma amiga teria reagido ao fato de ela comprar o fogãozinho para a filha, uma menina de três anos. “Você deu um fogão e panelas pra sua filha? Deve ter doído no seu feminismo.“, teria dito a amiga.

Diante disso, Rogéria sentiu que precisava esclarecer algumas coisas sobre o que significa feminismo. E o depoimento dela é simplesmente inspirador. “Sou feminista e dei um fogãozinho rosa pra minha filha. Porque quero que ela brinque com suas panelinhas, com suas filhas de brinquedo, suas maquiagens coloridas, que se imagine sendo uma princesa coberta de vestidos esvoaçantes e cheios de brilhos. SE FOR O QUE ELA GOSTA E DESEJA.“, escreveu.

Em outro trecho do desabafo, Rogéria lembra que o mais importante é que o fogãozinho não seja a única escolha da filha – tanto em relação a brinquedos, quanto quando ela crescer. “Quero que ela peça por um fogãozinho em um dia e um foguete espacial no outro. Que um dia fale que vai casar e ter filhos e no outro que vai ser Veterinária e cuidar de todos os gatinhos da rua – sim, é o que ela diz, e talvez seja tudo isso, ou nada disso, tanto faz. Enfim, que ela tenha escolhas. É disso que se trata o Feminismo. Do direito de mulheres escolherem o que querem, sem restrições e julgamentos.“, definiu.

Leia o depoimento completo abaixo:

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it