10 palestras imperdíveis para assistir na 10ª edição da Campus Party

Não é a primeira vez que a gente fala sobre a Campus Party por aqui. Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do Brasil já foi notícia aqui no Hypeness (dá uma olhada nos posts sobre as edições anteriores aqui e aqui) e este ano não poderia ser diferente. O evento está completando sua primeira década de vida, reunindo muito conhecimento e tecnologia.

A edição comemorativa já tem data para acontecer: será entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro. O evento convida os visitantes a pensar no futuro e desvendar como será o mundo nos próximos cinco, 10, 20 anos, ou mesmo o que está por vir em alguns séculos. Para cumprir com essa proposta, a Campus Party irá contar com um time de palestrantes internacionais de peso – e nós listamos 10 palestras imperdíveis este ano por lá:

1. Aubrey de Grey

Entre os destaques desta edição está a presença do pesquisador britânico Aubrey de Grey, gerontologista e diretor da fundação SENS. Ele sugere que as crianças nascidas nos últimos anos possam viver até os mil anos graças à medicina regenerativa, que poderia retardar o processo de envelhecimento em algumas décadas, permitindo que tenhamos uma vida muito maior (e mais saudável!).

aubreydegrey

2. Marcelo Finkelberg

Marcelo é empreendedor e diretor executivo da International Latin University, bem como diretor da AciGames – Argentina e diretor acadêmico latinoamericano da Vigamus Academy e fundador do Ecossistema Empreendedor de Córdoba. Durante o evento, ele vai aproveitar a experiência na área dos games para falar sobre o desafio de empreender na indústria de jogos na América Latina.

marcelo-finkelberg

3. Duilia F. de Mello

A astrônoma Duilia F. de Mello, uma das mais conhecidas cientistas brasileiras no exterior. Ela descobriu a Supernova 1997D e as Bolhas Azuis. Além de ser autora do livro Vivendo com as Estrelas, ela também é pesquisadora do IACS (Instituto de Astrofísica e Ciência da Computação) e colabora com o Goddard Space Flight Center da NASA. Se não bastasse tudo isso, a astrônoma ainda achou um tempinho para palestrar durante a Campus.

du%ef%bf%bdlia-de-mello-campus-foto

4. Eduardo Kobra

O muralista Eduardo Kobra também irá palestrar durante o evento. Um dos focos será o projeto “Muros da Memória”, desenvolvido por ele nos últimos anos como uma maneira de transformar a paisagem urbana através da arte, resgatando assim a memória da cidade.

cobra

5. Chance Glasco

Chance começou no mercado da animação criando animações de armas para games. Com um grupo de amigos e alguma experiência, ele abriu seu próprio estúdio de jogos e foi aprendendo na prática. Entre os sucessos já encabeçados por ele se destacam os games da franquia Call of Duty, com mais de 100 milhões de cópias vendidas.

chance_medium1

6. Rod Hunt

Esse ilustrador londrino é capaz de criar ilustrações extremamente detalhadas e já desenvolveu todo o tipo de trabalhos do gênero: editoração, design, publicidade, mapas de parques temáticos, aplicativos e o que mais você imaginar… É sobre seu conhecimento na área que o cara vai palestrar durante a Campus Party 10 anos.

rod_hunt-portrait2

7. Grayson Chalmers

Grayson trabalha como artista, produtor e animador de personagens para games há 13 anos. Entre os jogos de destaque em seu portfólio estão Area 51, Army of Two e Overwatch, em que foi responsável pelo desenvolvimento. Hoje, ele trabalha na Riot Games como Diretor de Arte e vai à Campus para falar sobre o fluxo de trabalho na área e como ele pode ser realizado de maneira eficiente e ética.

grayson-chalmers

8. Mitch Lowe

Com mais de 25 anos de expertise na indústria de locação de filmes, o cara simplesmente ajudou a criar o Netflix (e você precisa agradecer pessoalmente ele por isso!). Hoje, ele é CEO da MoviePass, uma empresa pioneira na assinatura de ingressos para cinema no mundo. Já marca na agenda o dia para ouvir o que ele tem para falar: 3 de fevereiro, às 13h.

mitch-lowe-headshot

9. Allan Orozco

Doutor em bioinformática e nanobiotecnologia pela Universidade Autônoma de Madrid, Allan vai à Campus para falar sobre oportunidades de desenvolvimento de software em ultra-seqüenciamento genômico (NGS) e os métodos de biópsia em sistemas de medicina molecular e Nanobiotecnologia.

foto-allan-y-saco

10. Pete Bethune

Um dos mais conhecidos eco-aventureiros e conservacionistas do mundo ficou famoso ao expor criminosos ambientais durante a série The Operative, que lutava contra a caça e pesca ilegais, bem como contra o contrabando de animais selvagens. Na Campus, ele irá falar sobre como a tecnologia pode nos ajudar a lutar contra crimes ocorridos na natureza.

Earthrace's skipper Pete Bethune. Photo: JUSTIN LATIF

Além destas palestras, a Campus Party 10 anos também vai contar com internet de alta velocidade para que ninguém precise se desconectar, além da área Open Campus, onde o acesso será gratuito, e que reunirá atrações como simuladores, corrida de drones, um espaço para startups & makers, entre outras atrações.

A Campus Party acontece entre os dias 31 de janeiro e 5 de fevereiro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Os ingressos estão disponíveis por R$ 240 (sem camping) ou R$ 360 (com camping dentro do local). Para adquirir seu ingresso e saber mais informações sobre o evento, clique aqui. Acompanhe também todas as novidades da Campus através do Facebook e pelo Twitter.

artigo_patrocinado

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it