Estas 10 imagens – e suas histórias – foram das melhores coisas que o mundo nos deu em 2016

Sabe aquela história de que uma imagem vale mais do que mil palavras? Em alguns casos ela é mais do que verdadeira, como nesta série de imagens que contam algumas das histórias mais inspiradoras que nós vimos em 2016.

Elas servem para lembrar que, embora tenham acontecido algumas coisas desagradáveis no ano que passou, as coisas boas foram ainda melhores e vão deixar suas marcas na vida de muitas pessoas. Abaixo, a gente lista 10 destas imagens que mais nos inspiraram neste ano.

1. O resgate e a recuperação do menino Hope

Com apenas dois anos, este menino havia sido abandonado nas ruas da Nigéria, acusado de ser uma “bruxa”. Foi quando a enfermeira Anja Loven o encontrou nas ruas, subnutrido e bastante doente. A imagem de Anja oferecendo água ao menino se espalhou nas redes sociais e, desde então, ela compartilha a recuperação dele através do Facebook. O menino ganhou o nome de Hope (“esperança”, em inglês) e a gente contou mais dessa história inspiradora aqui.

retrospectiva1

retrospectiva2

2. A atitude deste sírio

Enquanto a maioria dos moradores de Aleppo só pensa em fugir da cidade, devastada pela guerra, Mohammad Alaa Aljaleel não pretende sair de lá tão cedo. O motivo é mais do que nobre: cuidar de mais de 100 gatos abandonados pelas ruas. Além de cuidar dos bichanos, ele também dirige uma ambulância e ajuda no resgate aos feridos. Essa história inspiradora foi contada aqui.

retrospectiva3

retrospectiva4

Fotos © Reprodução Facebook

3. Este homem e seu cãozinho de um olho só

O americano Jordan Trent é cego de um olho desde os 15 anos. Aos 32, ele decidiu adotar um cãozinho e, quando chegou a uma feira de animais com seus filhos, descobriu o animal perfeito para ter em casa: um peludinho que tinha apenas um olho. Foi amor à primeira vista – e você confere mais dessa história aqui! <3

retrospectiva5

4. A maneira como a polícia cuidou desta pomba

A cidade de Parma, localizada no estado americano de Ohio, protagonizou um incomum gesto de amor quando uma pomba decidiu montar seu ninho em um carro da polícia. Quando notaram o que havia acontecido, os policiais fizeram o possível para proteger o animal, acoplando um guarda-chuva no para-brisa do veículo e vedaram a área do estacionamento para que ninguém perturbasse a ave. A gente fala mais sobre essa história aqui.

retrospectiva6

5. O menino que costura brinquedos para outras crianças

O pequeno Campbell Remess, de 9 anos, vive na Austrália e queria saber como ajudar crianças hospitalizadas. Foi assim que ele aprendeu a costurar e, com a ajuda de tutoriais que encontrava no Youtube, já criou mais de 400 bichinhos de pelúcia para outras crianças – aqui você vê mais detalhes dessa história.

retrospectiva7

6. O gesto destas corredoras durante as Olimpíadas

Durante a prova de 5 mil metros feminino dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a corredora americana Abbey D’Agostino esbarrou no calcanhar da neozelandesa Nikki Hamblin. O incidente não gerou brigas ou discussões, mas fez com que as duas se unissem ainda mais, uma ajudando a outra a completar a prova. Elas ficaram em último, mas colocaram a solidariedade em primeiro lugar.

retrospectiva8

retrospectiva9

7. A segunda formatura desta turma

Após um acidente de carro, o estudante Scott Dunn ficou em coma induzido por uma semana. O tempo foi suficiente para que ele perdesse sua formatura do ensino médio. Mas a escola tinha um ótimo plano para resolver isso: fazer uma segunda formatura entre os estudantes, para que Scott pudesse participar. Mais dessa história aqui.

retrospectiva10

8. Os cabelos deste menino

Com 8 anos, o pequeno Thomas Moore, dos Estados Unidos, resolveu doar seu cabelo para crianças com câncer. Para isso, ele precisou deixar a cabeleira crescer por dois anos, mas a espera valeu a pena: os cachos de Thomas renderam três perucas no total. Para saber mais sobre essa história, clica aqui.

retrospectiva11

9. A reação desta senhora

Uma senhora foi acidentalmente fotografada junto ao pedido de casamento de duas meninas. Enquanto Jessica Rodriguez esperava o “sim” de Chelsea Miller, a senhora no fundo da imagem não pode conter a emoção e deixou a todos fascinados com sua reação – a gente contou essa história aqui.

retrospectiva12

10. Esta barriga de aluguel

Como o irmão da australiana Rhiannon Stevens é gay, mas queria ter filhos, ela não teve dúvidas em se oferecer para ser barriga de aluguel. E a irmã levou a sério a ideia. Tanto é que gerou não apenas um, mas dois filhos para o irmão e seu namorado completarem a família. Para conhecer a história completa, clica aqui. <3

retrospectiva13

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it