Este jato pode ir do Brasil a Miami em 30 minutos provando que a distância é relativa

O avião decola, você mal teve tempo de assistir a um episódio de uma série qualquer e o piloto anuncia que está se preparando para pousar em outro continente. Ainda é uma ideia distante, mas o protótipo do Skreemr promete mudar a forma como se pensa nas distâncias globais.

O homem por trás do projeto é Charles Bombardier, um engenheiro e investidor-anjo canadense, fundador da Imaginactive, uma organização sem fins lucrativos que incentiva a criação de veículos-conceitos, já tendo colaborado com mais de 250 trabalhos desde 2013.

bombardier-2

O Skreemr foi pensado por Charles a partir do conceito de Scramjet, que vem sendo desenvolvido por EUA e China para produzir motores de combustão supersônica. As pesquisas têm fins militares, mas o canadense sonha com utilizar a tecnologia para revolucionar o transporte aéreo.

Em um artigo, Bombardier explica o conceito, que inclui um sistema magnético movido a eletricidade para fazer a decolagem, o uso de foguetes para acelerar o avião e o motor principal supersônico sendo ativado para atingir a velocidade Mach 10, equivalente a 3402,9 m/s ou 12.250 km/h!

bombardier

O protótipo teria capacidade para cerca de 75 passageiros. Em entrevista, o engenheiro disse achar que os materiais necessários para tornar a o conceito realidade ainda não foram inventados, mas que acredita ser possível tê-los em um intervalo de algumas décadas, o que possibilitaria atravessar o mundo em questão de minutos. Já imaginou?

bombardier-3

bombardier-4

Imagens via Imaginactive.org

Este post faz parte da parceria entre o Hypeness e a Peugeot, que criaram um canal especial para provar que dirigir pode ser extraordinário, quando nos deixamos guiar pelo prazer de pegar a estrada e desbravar o próximo destino.

E, seja ele qual for, não se esqueça de olhar para cima. Seu caminho fica mais feliz quando iluminado pelas estrelas e em comunhão lunar.

Vale a pena ver todos os posts aqui.

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it