Grêmio sugere que clubes emprestem atletas à Chape para disputa do Brasileirão 2017

O Brasil amanheceu de luto após a queda do avião que transportava a delegação da Chapecoense nesta madrugada (29). Deixando a rivalidade futebolística de lado, diversos times estão fazendo o possível para demonstrar respeito e solidariedade ao clube catarinense.

O Grêmio sugeriu que as demais equipes da Série A se mobilizem para emprestar gratuitamente atletas à Chapecoense para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2017. De acordo com o vice de futebol Adalberto Preis, a ideia foi repassada ao presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para que seja discutida entre os demais clubes ao término da temporada.

Eu imaginava, sempre, a possibilidade nesses cenários que alguma equipe pudesse fornecer esse tipo de situação, pelo menos do elenco principal. Isso aconteceu, infelizmente. A Chape provavelmente não terá condições de contratar jogadores para nível de Série A. Então a ideia é que, em solidariedade, todas as equipes emprestem um jogador à Chapecoense gratuitamente. Um ou dois. Até que a Chapecoense possa se reconstruir”, afirmou o dirigente à RBS TV.

Outra atitude nobre em relação à tragédia: todos os 19 times da primeira divisão do futebol brasileiro e a maioria da segunda divisão trocaram, em suas páginas, seus escudos pelo escudo da Chapecoense. O verde que simboliza o time, foi trocado pelo preto.

chape6

Já em âmbito internacional, o colombiano Atlético Nacional convocou pelo Twitter os torcedores para homenagear o Chape pedindo para que compareçam ao Estádio Atanásio Girardot nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), com roupas brancas e velas nas mãos. O clube colombiano disputaria a final da Copa Sul-americana com o Chapecoense nesta data.

A CBF sugeriu para a Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja dividido entre Atlético Nacional de Medellín e Chapecoense. Caso isso aconteça, o clube catarinense terá uma vaga na Copa Libertadores de 2017.

#ForçaChape

* Todas as imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it