Cruz Vermelha de Chapecó convoca psicólogos voluntários para apoiar famílias de vítimas da tragédia

A queda do avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia entristeceu o país, especialmente a cidade de Chapecó, é claro. Para auxiliar os familiares das vítimas e outros membros da comunidade que precisem de apoio, a Cruz Vermelha convocou psicólogos voluntários.

Em comunicação oficial publicado no Facebook, a Cruz Vermelha de Chapecó destaca a urgência da necessidade, disponibiliza dois telefones para contato e lembra que mais de 150 voluntários da Cruz Vermelha estão auxiliando no resgate das vítimas no departamento de Antioquia.

Psicólogos de cidades do Sul do país, como Curitiba (PR), Erechim (RS) e Jaraguá do Sul (SC), e até de São Paulo e do Rio de Janeiro se colocaram à disposição. Caso você possa ajudar, a Cruz Vermelha pede que ligue para Humberto, nos números (49)3323-1503 ou (49) 99114-3696.

brec-set2011-134-710x375

A Cruz Vermelha

O Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho é uma instituição humanitária fundada pelo suíço Henry Dunant em 1863. Está presente em dezenas de país, a partir do trabalho de cerca de 97 milhões de voluntários com o objetivo de proteger a vida e a saúde humana, protegendo vítimas de conflitos armados internos e externos e atuando em desastres naturais e grandes acidentes.

Todas as imagens: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it