Clubes do Brasil e do mundo apoiam Chapecoense e mostram que o futebol vai muito além do campo

O mundo do futebol se despiu hoje de qualquer rivalidade e se uniu sob um mesmo escudo em luto. Clubes do Brasil e do mundo foram às redes declarar solidariedade e apoio à Chapecoense, seus torcedores e aos familiares dos jogadores e jornalistas envolvidos no terrível acidente aéreo de hoje. No vôo havia a delegação do clube catarinense, e ainda funcionários da Rede Globo, da Fox e comissários.

chape1

Todos os 19 times da primeira divisão do futebol brasileiro e a maioria da segunda divisão trocaram, em suas páginas, seus escudos pelo escudo da Chapecoense. No lugar da cor verde que simboliza o time, porém, o luto. Na Europa, nos EUA e pelo mundo todo, os times de futebol também declararam-se publicamente oferecendo pêsames e força à Chape.

chape5

O FC Shalke 04, da Alemanha, o Villareal e o Sevilla, da Espanha, Machester United e Chelsea, da Inglaterra e o Sporting, de Portugal, entre muitos outros, postaram imagens e frases de incentivo aos que atravessam hoje essa tragédia. Tanto o Barcelona quanto o Real Madrid postaram fotos do minuto de silêncio que realizaram em seus treinos como tributo à equipe da Chapecoense.

chape8

chape7

75 mortos estavam confirmados até o meio dia de hoje, terça-feira, mas as informações seguem incertas, com alguns sobreviventes estimados entre os passageiros, jogadores e funcionários da companhia aérea. O time ia para a Colômbia, onde o avião caiu, para disputar a final da Sul-Americana.

chape9

chape4

chape3

chape2

© fotos: reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it