Conheça Rodrigo Oliveira, o chef que colocou a Vila Medeiros no mapa da gastronomia

sssssss

Aparentemente opostas, tradição e inovação caminham juntas na trajetória de Rodrigo Oliveira, o chef paulistano de coração pernambucano que colocou a Vila Medeiros (bairro na zona norte de São Paulo) no mapa da gastronomia. E é essa receita de sucesso que ele leva ao palco do What Design Can Do São Paulo 2016, conferência sobre o poder do design, que rola nos dias 13 e 14 de dezembro, na FAAP.

Sob o comando de Rodrigo, o Mocotó, espaço criado por seu pai nos anos 1970, logo se estabeleceu como um dos melhores restaurantes da América Latina – isso, sem abandonar a culinária nordestina, o endereço original ou os preços populares.

dadinhos-02

Você com certeza já ouviu falar nos famosos dadinhos de tapioca do Mocotó

Mas a história do estabelecimento começa antes. Bem antes. Seu pai, José de Almeida, juntou-se a dois de seus irmãos para fundar a Casa do Norte Irmãos Almeida, na Vila Aurora, em 1973. Depois de um ano, abriu o próprio bar, na Vila Medeiros, que ficou conhecido pelo caldo de mocotó – já sabe de onde vem o nome do lugar, certo? 😉

Apesar de ter começado a ajudar no bar ainda adolescente, Rodrigo acabou iniciando o curso de Engenharia Ambiental na faculdade. Mas ele já dava seus pitacos no negócio – contrariando seu Zé – e não demorou para descobrir(-se n)o curso de gastronomia.

Em 2004, Rodrigo passou assumiu o comando do restaurante, tornando-o conhecido por oferecer pratos tradicionais do nordeste – executados com simplicidade e perfeição -, valorização de ingredientes típicos e por acolher todo tipo de público.

Hoje, a casa conta com mais dois endereços: o Equina Mocotó, vizinho ao original, e o Mocotó Café, no Mercado de Pinheiros. O negócio cresceu tanto que chegou até a cruzar o oceano: é ele quem assina o menu oferecido pela companhia aérea holandesa KLM nos vôos que saem do Brasil. E é por conta dessa receita de sucesso que estamos ansiosos para ver o que ele tem para falar no palco do WDCDSP 2016!

rodrigooliveira07_highres

SERVIÇO

WHAT DESIGN CAN DO SÃO PAULO 2016

Quando: 13 e 14 de dezembro, das 9h30 às 18h30

Onde: FAAP. Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo

Ingressos: Através do site

 

Via IdeaFIxa.

0 I like it
0 I don't like it