Senhor de 86 anos decide aprender a tricotar para fazer toucaspara bebês prematuros

Nunca é tarde para começar a gerar um impacto positivo no mundo. É o que prova esse senhor de 86 anos, que decidiu aprender a tricotar para fazer toucas de lã para bebês prematuros.

A iniciativa partiu de Ed Moseley quando descobriu que o lar para idosos em que vivia tinha planos de tricotar gorros para bebês prematuros. Não demorou para que ele se tornasse voluntário no projeto lançado pelo Dogwood Forest Assisted Living. O único problema era que o aposentado não sabia tricotar.

Com a ajuda da filha, que lhe comprou um kit básico com instruções para fazer tricô, ele aprendeu a fazer as toucas e passou também a ensinar outros colegas do residencial a tricotar. Este mês, os idosos foram responsáveis pela doação de mais de 300 gorros para os bebês prematuros nascidos no Atlanta’s Northside Hospital – onde Ed também realiza o tratamento contra um câncer.

Segundo o Bored Panda, a primeira touca feita por ele demorou mais de três horas para ficar pronta, mas atualmente cada peça leva cerca de uma hora e meia. E, apesar do impacto positivo já causado pelo gesto, Ed não pretende parar tão cedo e planeja continuar tricotando junto aos companheiros do Dogwood Forest Assisted Living cerca de 30 novas toucas todos os meses.

 ed1

Foto © Dogwood Forest Assisted Living

ed2

ed3

Fotos via

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it