Food truck faz sucesso em São Paulo refinando o bom e velho queijo quente

Desde a explosão dos food trucks no Brasil, tornou-se possível encontrar a cada esquina uma opção de comida mais exótica e inesperada do que outra, sendo feita e vendida sobre quatro rodas para a fome de quem estiver de passagem. Muitas vezes, porém, é nos ingredientes mais simples e populares que se encontram os mais complexos e saborosos segredos – e é nisso que se baseia o sucesso do QG Food Truck – o primeiro food truck especializado em queijo no Brasil.

qg11

Localizado em São Paulo, o carro chefe do QG é simplesmente um dos sanduíches mais consumidos do mundo: o queijo quente. Trata-se de um simpático negócio familiar, reunindo o casal Silvia e Eduardo Perez com Pedro Perez, irmão de Eduardo e responsável pelas receitas – que você pode acompanhar pelo Instagram do QG.

O trio Eduardo, Silvia e Pedro

Mas é claro que o sanduíche oferecido pelo QG não se resume a uma mera fatia de queijo espremida entre dois simplórios pães de forma. Baseado no tradição americana do grilled cheese, no QG o queijo quente tem sua receita elevada à combinação de ingredientes diversos, resultando em sanduíches elaborados, refinados e especialmente saborosos.

qg5

Quejo emmental com tomate, manjericão e mel, ou requeijão cremoso com mussarela e carne seca, ou ainda brie com geléia de frutas vermelhas ou queijo gouda com shimeji e alho poró são algumas das receitas que o food truck oferece.

qg8

qg6

É o simples sanduíche de queijo quente que sua mãe ou você mesmo prepara em casa (que já é uma verdadeira deliciosa iguaria) transformado em uma interessante combinação de sabores, tendo o queijo, normalmente renegado à condição de coadjuvante, brilhando como a verdadeira estrela dos sanduíches vendidos no QG.

qg3

E para refinar ainda mais suas receitas e espalhar ainda mais queijo por São Paulo, o QG pretende, sem abandonar a comida de rua, se fixar em uma loja. Para isso, a empresa participou do programa Shark Tank-Negociando com tubarões, que reúne no Canal Sony investidores procurando por parcerias com empreendedores brasileiros.

qg2

A eficiência somada ao sabor do produto convenceu dois dos tubarões investidores a entrarem de sócios no QG. O investimento veio para que, em breve, os sanduíches não sejam oferecidos somente sobre quatro rodas, como também em um ponto fixo, onde outras delícias de queijo serão preparadas.

qg12

Das ideias mais simples às mais elaboradas, tudo que for uma grande ideia pode ser contemplado pelos tubarões do Shark Tank – até um queijo quente. O programa é exibido toda quinta-feira, às 21hs pelo Canal Sony.

qg4

Pescar um desses tubarões, no entanto, é tarefa restrita aos melhores empreendimentos. Será que alguém aí é capaz?

qg10

© fotos: divulgação

selo artigo patrocinado

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it