5 maneiras diferentes, refrescantes e deliciosas de se manter hidratado no calorão

Nada é melhor do que a boa, velha e devidamente gelada água para se refrescar e hidratar no calor. No entanto, variar é preciso, e o tédio não pode ser nosso inimigo na hora de lutarmos contra a inclemência febril do calor de verão. Sem jamais deixar a h20 de lado, separamos aqui 5 receitas diferentes, inesperadas (e deliciosas) que irão nos hidratar – e nos divertir – no calorão que está chegando, e que ainda promete se intensificar um bocado.

Salgadas e doces, líquidas e sólidas, tem pra todo gosto e momento. São receitas simples e fáceis de fazer, mas que certamente irão estimular o paladar, nutrir, hidratar, refrescar e animar nossa sede – para que assim possamos aproveitar devidamente o sol e o calor, o sabor e o frescor do verão por vir.

Gazpacho

Fresh gazpacho on the table Ingredientes:

1 Xícara de suco de tomate
3 Colheres de sopa de azeite
3 Tomates sem pele e sem sementes
1 Cebola pequena
1 Pimentão verde
1 Pepino descascado e sem semente
1 Dente de alho
1 Colher de chá de açúcar
Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Bata os ingredientes todos juntos no liquidificador, até tritura-los ao ponto de uma sopa gelada. Decore com pedaços de pepino e ervas a gosto.

Gelinho de morangos

refresh2

Ingredientes

Morango

Água

Modo de preparo:

Corte os morangos em pedaços e distribua pelas formas de gelo. Preencha com água e leve ao freezer. Quando o gelo estiver duro, coloque na jarra (com água, um suco ou uma bebida alcoólica como champanhe ou vinho branco) e sirva. Você pode substituir o morango por outras frutas de sua preferência.

Água de coco saborizada com morango, kiwi, melancia e hortelã

refresh1

Ingredientes:

6 morangos
1 kiwi cortado em rodelas ou pedaços
10 pedaços de melancia cortados em cubos
5 folhas de hortelã
1 litro de água de coco
Gelo

Modo de preparo:

Mais simples impossível. Junte todas as frutas, folhas em uma jarra com água, deixe-a cerca de 20 minutos na geladeira, acrescente o gelo e sirva.

Borscht (Sopa fria de beterraba)

refresh5

Ingredientes
1 kg de beterrabas
1/2 kg de batatas
2 colheres de sopa de vinagre balsâmico
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1/2 xícara de azeite
6 xícaras de caldo de carne ou de galinha ou de legumes
sal a gosto

Creme de leite fresco (somente para decorar)
limão (somente para decorar)

Modo de preparo:

Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em uma panela junto com o caldo. Quando estiverem cozidas, adicione as beterrabas cortadas em cubos, e deixe-as cozinhando até que fiquem macias. Cuidado para não perder o ponto, ou elas perderão a cor. Coloque tudo ainda quentes num liquidificador, acrescente os demais ingredientes (menos os ingredientes decorativos) e bata. Deixe esfriar. Leve à geladeira e reserve por 20 minutos. Bata o creme de leite fresco com algumas gotinhas de limão, sirva a sopa fria decorada com um fio de creme de leite fresco batido.

Picolé-sorbet de melancia com hortelã

refresh3

Ingredientes:

Melancia em cubos

Folhas de hortelã a gosto

Modo de preparo:

Também, mais simples impossível. Bata a melancia sem sementes com a hortelã em um liquidificador. Transfira a mistura para formas de picolé e leve ao congelador por 4 horas (ou até alcançar consistência firme).

© fotos: divulgação

Comentários

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it