Novo quadro do Hypeness divulga animais para adoção #AdotarÉHype

Quem tem ou já teve um pet em casa, sabe como esses bichinhos são capazes de trazer alegria para nossas casas. Hoje o Brasil é o segundo país do mundo com a maior população de pets. Segundo o IBGE, quase metade das residências brasileiras tem pelo menos um cachorro, e uma em cada cinco casas tem um gato de estimação. No entanto, mesmo com esses números significativos, a realidade para milhares de cães e gatos é muito diferente da realidade dos animais que possuem um lar. Segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2014, já existia o número alarmante de 30 milhões de animais abandonados nas ruas, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães.

Essa realidade poderia ser muito diferente se as pessoas decidissem adotar animais que estão precisando de um lar, ao invés de comprar um animal de raça. Sabemos que animais de raça são adoráveis e com características específicas que agradam muitas pessoas. No entanto, essa necessidade de escolher um animal que seja exatamente do padrão que você deseja, contribui para que cada dia mais animais sejam abandonados, já que a partir do momento em que os cachorros e gatos são vendidos, eles também passam a ser vistos como mercadoriaComo resultado, muitos criadores irresponsáveis exploram cães para reprodução, geralmente em condições precárias, alimentando as terríveis fábricas de filhotes (fizemos uma matéria sobre isso, clique aqui para ler). Sem falar que para cada animal comprado, um animal abandonado perde a chance de ganhar um lar.

manchinha1

Pensando em aumentar a conscientização a respeito da importância da adotação, e ajudar animais que estão aguardando um lar, vamos estrear um quadro aqui no Hypeness chamado “Adotar É Hype”. Uma vez por semana, iremos divulgar nas nossas redes sociais fotos e informações de algum animal que esteja para adoção responsável. Importante: só iremos divulgar adoção de animais já castrados!

Você tem algum cão ou gato que está sob SUA RESPONSABILIDADE (não divulgaremos animais de responsabilidade de terceiros) e gostaria de divulgar ele no Hypeness? Então siga os passos abaixo:

– Baixe esse arquivo formulario-adotar-e-hype  e preencha todas as informações no documento. Formulários incompletos serão descartados.

– Anexar o formulário preenchido em um email junto com 2 FOTOS em alta qualidade do animal, e enviar para redacao@hypeness.com.br com assunto ADOTAR É HYPE.

Ah! Tem algumas informações importantes que você precisa saber antes de inscrever algum animal para o quadro:

– Só iremos realizar a divulgação de animais JÁ CASTRADOS, sem exceção. Animais com “castração garantida” não serão aceitos.

– O Hypeness é somente uma fonte de divulgação de animais para adoção. Não somos responsáveis de nenhuma forma sobre os animais divulgados;

– O Hypeness não é responsável por fazer a intermediação entre o responsável pelo animal e os candidatos à adoção. Os candidatos deverão entrar em contato DIRETO com o responsável pelo animal através do telefone.

– O Hypeness não é responsável por qualquer problema que vier a ocorrer no processo de adoção do animal;

– Emails que não vierem com as informações do formulário completas e com as fotos anexas não serão aceitos ; O assunto do email enviado tem que ser ADOTAR É HYPE.

– O Hypeness não vai divulgar pedidos de resgates de animais ou de doação de dinheiro para resgates e cuidados. O foco do projeto é divulgar somente animais que já estejam prontos para adoção.

– Ao inscrever algum animal para o quadro você confirma que:

Que o animal em questão está sob sua responsabilidade;

Que você concorda com a divulgação das informações do animal assim como seu telefone de contato;

Que você é 100% responsável por avaliar os candidatos à adoção e seguir com todo o processo de adoção. Nós somente iremos divulgar a foto do animal e suas informações de contato.

Que todas as informações preenchidas no formulário são VERDADEIRAS.

Leu as informações acima? Concorda com tudo? Agora é só torcer para seu cão ou gato ser escolhido para participar do quadro! Boa sorte! #AdotarÉHype #NãoCompreAdote

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it