Conheça as diferenças psicológicas entre usuários de iOS e de Android

Quando o assunto é Ciência, vale tudo, e quantidade de pesquisas peculiares que vemos por aí só nos mostra como isso é verdade. Em tempos modernos, nada mais natural, portanto, do que cientistas tentando descobrir as diferenças de traços comportamentais entre usuários de sistemas operacionais distintos.

Foi tentando desvendar exatamente isso que pesquisadores da Universidade de Lancaster mergulharam nessa temática e acabaram descobrindo que quem curte iPhone tende a mentir mais e a ser mais obcecado com a própria imagem, por riqueza e por status. Achou ruim? Espera que tem mais: quem usa o celular da Apple tem mais tendência a quebrar regras para tirar algum tipo de vantagem pessoal.

Para chegarem a essas conclusões dolorosas para quem é fã da maçã mordida, os pesquisadores conversaram com 500 usuários ferrenhos de smartphones, com base em questionários psicológicos. As perguntas tinham a ver tanto com a própria personalidade de cada um quanto com as atitudes que cada entrevistado tinha em relação ao seu telefone celular.

Diferenças gritantes

De acordo com o autor da pesquisa, Dr. David Ellis, é a primeira vez que se consegue comprovar que a opção de uma pessoa em relação ao sistema operacional de seu celular fornece pistas valiosas a respeito da personalidade de cada indivíduo.

A pesquisa mostrou que usuários de iPhone são mais jovens e têm duas vezes mais chances de serem mulheres. Além disso, são pessoas que gostam de usar o telefone como sinal de status – em termos de comportamento, são mais extrovertidos.

Já os usuários de Android tendem a ser homens mais velhos, mais honestos e mais agradáveis com as outras pessoas. São indivíduos que têm menos chances de quebrar regras em troca de uma recompensa individual e não demonstram tanto interesse em riqueza e status.

***

E você que nos lê, concorda com esses resultados? Acha que eles dizem algo sobre a sua personalidade ou a de alguém do seu convívio? Conte para a gente nos comentários!

Via Megacurioso

0 I like it
0 I don't like it