Wired Festival: Um dos maiores eventos internacionais de inovação, em dezembro no Rio

15055699_1809164882695039_8047865294913521955_n

No mês que vem o Wired Festival será realizado no Brasil pela primeira vez. O evento reunirá palestrantes crânios em tecnologia e inovação do Brasil e do mundo.

A prestigiada marca norte-americana que é referência em inovação e criatividade, Wired é a responsável por um dos maiores festivais internacionais de inovação, e esse ano ele será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de dezembro. As vendas já estão abertas pelo site do Ingresso Certo.

sugano-newspage

Kaoru Sugano

PALESTRA COM QUEM?

O evento reunirá um grupo profissionais inteligentíssimos, todos representantes de trabalhos que transformaram suas especialidades. São 25 palestrantes, dentre eles: Kaoru Sugano, gênio da criatividade que trabalhou com Björk, fez um clipe com inteligência artificial para Brian Eno e foi diretor criativo da apresentação de Tóquio no encerramento das Olimpíadas Rio 2016.

Sean McKelvey, nome à frente do robô Pepper, o primeiro robô capaz de reconhecer emoções humanas e criado para ser um assistente doméstico também estará presente, assim como o futurologista Magnus Lindkvist, colaborador da série de palestras TED.

Ronaldo Lemos, diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro participa do evento representando as importantes figuras brasileiras; Cristina Junqueira, co-fundadora da startup Nubank; o renomado chef que detém três estrelas do Guia Michelin, Alex Atala; o fundador do Centro de Estudos Avançados do Recife e do Porto Digital, Silvio Meira, também estarão no festival.

maxresdefault

Ronaldo Lemos

E O QUE MAIS DE BACANA TEREMOS NO EVENTO?

Além do espaço das palestras, o público contará com sala multiuso para workshops e experiências gratuitas para teste de produtos inovadores e novas tecnologias. Será possível aprender bordar leds em acessórios disponibilizados no local e até em roupas, ensinando o básico da computação vestível e estimulando o interesse pela técnica. Além disso, os participantes também poderão montar um lápis chamado Drawdio, que emite som conforme a pessoa escreve ou desenha com ele, uma experiência que proporcionará até mesmo aulas básicas de solda e montagem de um circuito elétrico.

Essas são somente duas entre outras experiências disponibilizadas e a abertura das inscrições será divulgada na página do evento no Facebook (http://bit.ly/WiredFestival). Já os interessados em promover workshops na sala multiuso terão o espaço disponível gratuitamente, mediante inscrição prévia e limitação de 50 vagas por atividade.

MAIS SOBRE A WIRED

Desde a sua fundação em 1993, a Wired, presente atualmente em cinco países (Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Alemanha e Itália) e publicada como revista online e digital em algumas regiões, cumpre com a missão de colocar a inovação em discussão e como ela vai transformar o futuro da sociedade.

SERVIÇO
QUANDO: 2 e 3 de Dezembro | Horário de Abertura: 9h
ONDE: Armazém da Utopia – Avenida Rodrigues Alves 1.794 – Zona Portuária – Centro
QUANTO: Ingressos a partir de R$ 137,50 no site Ingresso Certo
Para acompanhar mais informações do evento no Facebook: Wired Festival Brasil 2016
Confira a agenda de palestrantes e biografias no site do Wired Festival 2016.

Via IdeaFIxa.

0 I like it
0 I don't like it