Este curso de agroecologia urbana do Sesc pode mudar sua relação com a cidade

O interesse por técnicas de agroecologia está cada vez mais em alta. E não é preciso viver no campo para aprender mais sobre o assunto. Tanto é que o Sesc de São Paulo acaba de criar um curso voltado especialmente para a agroecologia urbana.

A ideia é fazer uma introdução sobre a agricultura urbana e a potencialidade desta para melhorar a vida nas cidades. As aulas serão ministradas pelo gestor ambiental André Biazoti e pelo engenheiro agrônomo Clóvis Oliveira e a maior parte delas acontecerá em campo, durante a realização de visitas a hortas urbanas em São Paulo. Assim, os alunos poderão aliar os conhecimentos práticos e teóricos sobre agroecologia em um só lugar.

agro1

Foto: Reprodução / Foto via

Se identificou? Então você pode se inscrever através do site ou nas unidades do Sesc em todo o estado de São Paulo. O curso têm um custo de R$ 80, enquanto estudantes, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e professores da rede pública pagam metade desse valor, e credenciados do Sesc pagam apenas R$ 24.

A capacitação ocorre entre os dias 16 e 30 de novembro sempre às terças, quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h30, exceto no dia 29. Caso necessário, as aulas também poderão ser traduzidas em libras, mediante solicitação que deverá ser realizada com no mínimo dois dias de antecedência. Para saber mais e ver o programa completo do curso, clique aqui.

0 I like it
0 I don't like it