Ex-detento aposta em marketing digital para alavancar comércios na Rocinha

A vida de Jorge Luis Linhares não foi fácil. Nascido e criado na Rocinha, no Rio de Janeiro, Jorge ainda jovem se envolveu com o crime, como um atalho para uma possível melhora em sua vida. Acabou preso por seis vezes, e só quando teve um filho foi que Jorge decidiu que sua vida tinha de mudar. Para tal, Jorge acabou mudando não só a sua como a vida de vários de seus vizinhos de comunidade.

jorge6

“Saí da prisão pela última vez em 1999, quando meu menino tinha somente um mês de vida. Jurei nunca mais cometer qualquer tipo de crime, mas no começo, eu admito, foi difícil”. Jorge teve bastante dificuldade de conseguir um emprego como ex-detento, até que conseguiu um trabalho como vendedor de propagandas para uma rádio comunitária. Assim, Jorge conheceu muita gente, e abriu o caminho para mudar sua vida de vez.

jorge2

Na busca por clientes para uma rede varejista do bairro de Ipanema – que via na Rocinha um público potencial para seus produtos – Jorge montou seu primeiro carro de som. Aos poucos, o negócio foi dando certo e, passados 12 anos, Jorge já possui um portfólio com mais de 500 clientes, uma moto som, e uma equipe com oito pessoas.

jorge5

jorge4

E agora ele faz parte do Elefante Verde, uma plataforma digital que conecta pequenos negócios à internet através de planos mensais.

jorge3

Entre os serviços estão a criação de sites, e-mails personalizados, propagandas e estratégias de venda virtual em geral. Jorge tornou-se franqueado da plataforma, apostando na inclusão digital como o avanço natural em seu trabalho. “Antigamente o número de pessoas com computadores por aqui era muito baixo, mas hoje não. Não posso ignorar essa ferramenta de venda na comunidade. Cada vez mais as pessoas vão comprar o que precisam pela internet”, ele afirma, tomado de animação.

jorge2

Além de tornar-se um empreendedor de sucesso, Jorge oferece um meio para reproduzir sua história de vida entre seus pares – oferecendo a oportunidade de ampliar pequenos negócios, mantendo acesa a chama da superação em sua comunidade.

jorge1

© fotos: divulgação

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it