Esta plataforma digital transforma suas compras virtuais em ajuda para ONGs brasileiras

Para Renata Chemin, um dos maiores problemas da sociedade hoje é não pensar no próximo. Decidida a fazer o possível para mudar isso, a curitibana se uniu a Fernando Ott para trabalhar no projeto Pólen, uma plataforma que ajuda dezenas de ONGs brasileiras a partir das compras feitas online.

lomadee0

Quem instala o plugin no navegador de internet é lembrado da inciativa sempre que entra no site de uma das mais de 100 lojas parceiras. A cada compra, uma doação financeira é repassada à ONG escolhida pelo usuário, sem que ele pague nada mais por isso.

lomadee2

O começo foi difícil, como Renata explica no vídeo sobre o Pólen. Um dos grandes desafios foi explicar a ideia para as possíveis parceiras e convencê-las de que aquilo realmente se tornaria um apoio. Quem ajudou logo de cara foi a Lomadee, que fez o meio de campo com suas lojas afiliadas.

Dá uma olhada no vídeo abaixo:

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

A ideia saiu do papel graças à parceria com outras pessoas dispostas a fazer sua parte. São essas as “Conexões que Transformam”, como diz a campanha da Lomadee.

Essa é apenas uma das histórias que fazem parte da websérie lançada pela Lomadee, que conta o processo de transformação de empreendedores digitais que muitas vezes abandonam tudo para trabalhar com a internet e realizar seus sonhos. Foi isso que aconteceu com os criadores do Hypeness e é por isso que nos identificamos tanto com o conceito!

lomadee3

A empresa trabalha conectando produtores de conteúdos digitais a anunciantes, criando uma ponte entre publishers que querem rentabilizar seus conteúdos e marcas que necessitam de expandir sua divulgação para um público mais fiel e segmentado. Trata-se da maior rede do gênero na América Latina, com mais de 280 mil afiliados e 90 anunciantes.

O objetivo da visão “Conexões que Transformam” é refletir um modo de trabalhar em que números de visualizações e valores financeiros são menos importantes que as conexões entre pessoas. A produção da websérie é de Kondzilla. Ele mesmo, o Midas dos clipes de funk, com mais de 600 milhões de visualizações no YouTube (!!!) e que vem expandindo os tipos de conteúdo que produz.

Você pode acessar o blog Mkt de Afiliados da Lomadee para assistir ao primeiro episódio da série, que contou a história do Cássio, que abandonou a estabilidade do mercado financeiro para lançar o Book4you, plataforma que ajuda na busca de novos livros e que pretende impulsionar o gosto pela literatura.

lomadee4

No blog você pode conferir também dicas valiosas para quem pretende se tornar um empreendedor digital. Afinal, nada melhor do que aprender com as dicas de quem já passou pela difícil fase inicial!

artigo_patrocinado

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it