Por que este homem anda por aí carregando dois quilos de lixo pendurados no corpo

Imagine se todo lixo que você produzisse por um mês não fosse jogado fora, e permanecesse ao seu redor, à sua vista. Agora imagine se, pior, você carregasse em seu corpo todo tipo de embalagem, papel, sacola e restos que seriam dispensados na lixeira preso a seu corpo ao longo de 30 dias. Que tal? Pois é exatamente isso que o ativista Rob Greenfield está fazendo.

Rob criou uma espécie de roupa, com diversos sacos carregando todo seu lixo, com a qual ele cumpre todos os seus afazeres diários, repleta de todo tipo de dejeto pendurado em seu corpo. A ideia é chamar atenção para a quantidade de material desperdiçado que uma só pessoa é capaz de gerar, e o quanto isso pode afetar o meio ambiente.

rob2

Meu foco principal é tentar educar e inspirar as pessoas a produzirem menos lixo”, afirmou Rob para o Huffington Post. “Algumas pessoas não têm ideia. Para elas, uma vez que algo foi jogado fora e desaparece do campo de visão, elas esquecem. Elas não entendem o sério problema ambiental que isso causa”.

Nas imagens aqui expostas, Rob estava somente no oitavo dia de sua campanha. Ele se comportou e consumiu como uma pessoa comum, sem se preocupar com a quantidade de lixo produzido.

The Adobe Flash Player is required for video playback.
Get the latest Flash Player or Watch this video on YouTube.

O objetivo, segundo o ativista, não precisa ser que se reduza a produção de lixo a zero da noite para o dia, mas que façamos pequenos gestos que terão um grande impacto. Deixar de usar copos descartáveis, carregar um copo reutilizável já é um grande exemplo de como mudar esses maus hábitos. O projeto se chama Trash me, e seu progresso vem sendo postado no Facebook.

rob1

rob3

rob2

rob4

Todas as fotos © Rob Greenfield

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it