Conheça caracal, a espécie de gatíneo mais fofa que você já viu

Começamos este post com uma nota bem importante: o caracal é um gato selvagem (repetindo, selvagem!) e, por isso, só podemos repudiar a pulsão que empurra as pessoas para querer “adotar”, domesticar, um animal que não deveria ser domesticável, não é um pet e muito menos propriedade de um ser humano.

Dito isto, não podemos deixar de nos apaixonar por aquilo de que a natureza é capaz: o caracal pode apresentar cores entre o acinzentado, o avermelhado e até o amarelo ou preto, e é por vezes chamado de lince, dadas as suas parecenças físicas. Porém, este gato selvagem é um animal diferente e, aliás, famoso por sua presença em várias pinturas do Antigo Egito, onde se acreditava que eles guardavam os túmulos dos faraós.

caracal14

O caracal vive na África, no Oriente Médio e em algumas regiões da Índia. Porém, devido a sua capacidade adaptativa, é possível encontrá-los em outras regiões do mundo como animais domesticados, o que, repetimos, vai contra a sua natureza e precisa ser desincentivado seja onde for.

Agora dê uma olhada nas fotos e tente não se apaixonar:

caracal1

caracal2

caracal3

caracal4

caracal5

caracal6

caracal7

caracal8

caracal9

caracal10

caracal11

caracal12

caracal14

caracal15

Todas as fotos: Reprodução

Via Hypeness

0 I like it
0 I don't like it